MãesOnline

MãesOnline

anuncio

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A chegada do baby e nossos bichinhos

Gurias, está circulando em Porto Alegre uma propaganda maravilhosa que tomou conta dos compartilhamentos do  facebook neste final de semana que é a propaganda da Panvel, uma farmácia, chamada "a história de Sofia". 
Eu me emocionei pra caramba, pois, é impossível não se sensibilizar com a Sofia e sua reação frente à chegada do mais novo bebê da casa...
Além da propaganda me emocionei duplamente, pois, me tocou muito ao ver a reação do meu próprio cachorrinho à chegada do nosso bebê...
O Sig é um cachorrinho maravilhoso mas, por mais que seja super calminho, super cuidado, vacinado, etc... quando chega um bebê temos que ter cuidados mínimos no contato entre eles... 
Ao longo de toda a gravidez o Sig foi participando de tudo e fizemos todos aqueles cuidados que tanto ouvimos falar. Tudo super tranquilo, mas, confesso que quando o Lucas nasceu a vidinha do Sig mudou, e muito, mesmo que eu quisesse dar a ele o máximo de atenção possível...
Primeiro que ele não tem mais livre acesso pela casa, muito menos no quartinho do nenê, segundo que por mais que eu me desdobre em 10 o meu tempo disponível pra ele reduziu nestes primeiros meses... 
Então, aquele olhar de saudade foi muito difícil, embora todos em casa sigam dando carinho e atenção ao fofinho de 4 patas...
É claro que é apenas um período de maiores restrições, pois depois com o bebê maior e devidamente vacinado, as coisas vão entrando no eixo novamente, mas é impossível não sentir com nossos caozinhos a chegada do bebê. 
Têm gente que coloca os bebês junto dos bichinhos desde o nascimento mas, eu me senti mais confortável em deixar que o Lucas crescesse um pouco, estivesse mais imunizado, pois moramos no Rio e por mais que o Sig esteja sempre limpinho as ruas de Copacabana são uma sujeirada só... Enfim, cuidados que só quando o Lucas nasceu me dei conta...
Eu amo animais e tenho certeza da beleza e da importância que eles tem em nossas vidas e do quão benéfico é o contato deles com crianças..Sei que Lucas já nasceu com um melhor amigo, o melhor que poderia ter, e é por isso que me desdobro em quantas for preciso pra dar a atenção que o Sig merece, mesmo que hoje em dia ela venha dividida em doses homeopáticas... 
Ele merece!!!
E pra vocês gurias, como foi a chegada do bebê e a reação dos seus bichinhos de estimação? E a reação de vocês? 
Logo à baixo, o vídeo que comentei pra vocês se emocionarem também!!!


Já falei um pouco sobre este tema em outro post, se quiseres ler, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...