MãesOnline

MãesOnline

anuncio

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bebês e Animais: Convívio possível?


Gurias, quem tem um animalzinho de estimação em casa, sabe bem o quanto nós os amamos e o quanto eles são importantes em nossas vidas.
Companheiros de várias horas, muitos são o "filho" mais velho do casal, que antes de estreiar na maternidade compram um cachorrinho para testar suas habilidades (rsrs).
Nós humanos cheio de sabedorias achamos que temos muito que ensinar e testar com nossos filhotes de 4 patas e é ai nossa maior surpresa: Não somos nós quem ensinamos, mas sim eles! Com nossos pets aprendemos muito. Eles com seu amor inquestionável nos ensinam a sermos seres humanos melhores e, talvez pela primeira vez, a nos sentirmos "pai e mãe" de um serzinho.
Mas eis que um dia o baby chega, e nossa atenção, naturalmente, se volta para o bebezinho que cresce em nossas barrigas e como fazer com aquele que outrora foi o centro de nossas atenções?


Saber lidar com os nossos animalzinhos de estimação durante a gravidez é fundamental para que o mesmo possa ir, também, se preparando para a chegada do mais novo integrante da família.
Muitos cãezinhos ficam com ciúmes, curiosos com "a novidade" e não podemos simplesmente "escatea-los" de uma vez.
Ter um bebê em casa é uma alegria enorme, e por isso que nossos cãezinhos (e/ou animalzinhos) devem participar deste acontecimento. Muitos veterinários, inclusive,  aconselham que quando nasce o bebê que alguém leve um cobertorzinho ou algo com o cheirinho do bebê para casa antes da chegada dele com sua mamãe. É um jeitinho cuidadoso de ir participando o bichinho para as mudanças que estão acontecendo.
Meu lhasinha se acha o dono do casa, quando não tem mais ninguém, é mimo pra lá e pra cá, mas ele convive muito bem com os bebês da família. É incrível ver ele atento e olhando super atencioso para os nenês da família sem pegar nos brinquedinhos deles, mesmo que esteja "louco" para brincar com os mesmos.

Me atrevo a dizer que seria muito egoísmo de nossa parte se de uma hora para outra deixamos nossos bichinhos de lado. Muitos são os "nenês" da família e da noite para o dia tem que aprender a ser apenas o "cachorro" da casa.
É claro que cada bichinho é um bichinho diferente, e temos que sempre ter muito cuidado quando eles estão no mesmo ambiente que bebês ou crianças pequenas. Acho fundamental os pais cuidarem muito, pois ciúmes é comum, e se o bichinho já tem comportamentos mais "violentos" o cuidado tem que ser redobrado.
Mas falando de bichinhos tranqüilos e mais dóceis, se continuarmos tratando-os com carinho e atenção acredito que a convivência com o bebê não é apenas possível, como muito benéfica.



Eu, que sou apaixonada, por cachorros adoro ver o Sig brincando super contente como o cãozinho da família. Não é um bebê (nunca foi), mas ensinou muito a mim e ao eu marido! E não tem cena mais engraçada do que ver ele se "prestando" e ficando todo atento quando a minha sobrinha (a única a já ter idade pra passear com ele) leva ele na coleira.


E feliz da criança que pode crescer com um "amiguinho" de 4 patas, que certamente será um companheiro fiel e dedicado, como sempre foi aos seus "donos".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...